No último dia 10/01/2024, mais uma agressão covarde acometeu o transporte público de passageiros no Recife e Região Metropolitana, tendo como agredido de forma covarde, mais uma vez um trabalhador do transporte público de passageiros em plena execução do seu trabalho.
Infelizmente esse caso não é isolado e as vítimas somos todos, especialmente nós trabalhadores do transporte, há muito tempo vimos denunciando as péssimas condições de trabalho, o aumento da prática de surfe e as agressões constantes que sofremos, a cada semana, novas denúncias de agressão aos trabalhadores em pleno exercício da sua função. Enquanto prestávamos assistência ao nosso companheiro, outro trabalhador foi acometido por outro ato de violência com apedrejamento do ônibus que conduzia.
As jornadas abusivas, o stress, o cansaço, a dupla função só agravam essa situação. Até quando o poder público assistirá essa situação sem nada fazer? Quantas trabalhadores ainda terão que ser agredidos ainda?
Quando o poder público entenderá que precisa recolocar outro trabalhador como auxiliar dos motoristas?
Nos solidarizamos com os companheiros rodoviários, verdadeiros heróis que precisam do apoio de toda a Sociedade.
Esperamos sinceramente que atitudes sejam tomadas que acabe a violência no transporte coletivo de passageiros do Recife e região metropolitana.
Não nos restará outra alternativa que não seja paralisar o sistema de transporte a cada agressão ocorrida
Recife, 12 de Janeiro de 2024
Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana
Commentaires